sábado, 6 de agosto de 2011

Quase TODOS PELA EDUCAÇÃO

Esse texto foi produzido à alguns meses, logo após o caso da exclusão das professoras acima do peso do concurso público para professores de educação básica II.




Quase TODOS PELA EDUCAÇÃO.

Há anos as salas de aula são habitat natural de uma espécie muito comum da fauna educacional. As professoras gordas são A maioria no cenário educacional brasileiro. Afinal, quem nunca teve uma professora acima do peso? Entretanto, logo essa situação vai mudar. Com a nova política educacional de incentivo ao estudo da secretaria da educação do estado de São Paulo, a efetivação de professoras em tais condições será negada. Logo após a prova teórica e o curso de capacitação, as professoras que concorrem às vagas passarão por um processo de seleção estética. Serão tiradas suas medidas e avaliadas por uma banca examinadora de nomes ilustres desta área no Brasil, tais como Ronaldo Esper, Jassa, Ivo Pitangui, entre outros.

Com essas medidas a secretaria da educação pretende acabar com alguns dos principais problemas da atualidade educacional: as gorduras localizadas. Esse mal que assola as salas de aula de todo o estado vem desviando a atenção dos alunos, desestimulando-os durante o cotidiano letivo. Após sérios estudos realizados pelo Instituto de Tecnologia Luciana Gimenes, o convívio com professoras que sofrem de obesidade levam, na grande maioria dos casos, à redução do desempenho escolar. Tendo esse estudo como base o MEC instituiu a obrigatoriedade das matérias de controle alimentar e moda nos cursos de licenciatura do estado.

Além disso, pesquisas realizadas com os alunos do ensino médio revelam o perfil das professoras que despertam o interesse dos alunos da rede que, após avaliadas e organizadas rigorosamente, deram a nova estrutura das categorias de classificação, tendo ficado em 1º lugar, portanto, pertencentes à categoria A, as professoras de busto e quadril proeminentes, porém de cintura fina, de preferência loira de olhos azuis, no mínimo de 1,70, que pesam no máximo 65 quilos e, acima de tudo, sem celulite.

Partindo do pressuposto que para uma educação de qualidade deve ser considerado o interesse dos alunos, pretendemos, em breve, atingir novas metas educacionais, principalmente no que se refere à evasão escolar.

JOVENS, PRINCIPALMENTE DO ENSINO MÉDIO, FORA DA ESCOLA SERÁ COISA DO PASSADO!


Do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário